CD Mafra sobe à II Liga de Futebol

CD Mafra - ph. DR

 

Fotografia: DR

 

O Clube Desportivo de Mafra garantiu ontem o regresso ao campeonato da II Liga (onde esteve pela primeira vez em 2015) na próxima temporada.

O CD Mafra foi promovido à Ledman Liga Pro após empatar 1-1 com o UD Leiria o jogo da segunda mão das meias-finais do play off do Campeonato de Portugal.

Os mafrenses, que tinham empatado sem golos em casa diante do clube leiriense, conseguiram arrancar um decisivo empate a uma bola no estádio do seu adversário, graças a um tento de Ventosa. O Mafra até esteve a perder – recarga de cabeça de João Vieira após grande penalidade apontada por si aos 52 minutos –, mas o golo marcado aos 74 minutos após a marcação dum canto recolocaria o Desportivo mafrense nos campeonatos profissionais.

Luís Freire: Ninguém falou de nós quando chegámos ao play off

Após a festa no relvado, partilhando a alegria com os cerca de 300 adeptos que se deslocaram ao Municipal de Leiria, a equipa orientada por Luís Freire regressou a Mafra, tendo sido recebida de noite na Câmara Municipal de Mafra.

O SC Farense, que empatou a um golo com a UD Vilafranquense após a vitória por 3-0 na primeira mão, é a equipa que acompanha o Mafra na subida ao segundo escalão do futebol nacional.

Estas duas equipas realizam a 10 de Junho, no Estádio Nacional, a final do Campeonato de Portugal. A partida inicia-se às 17 horas.

O Presidente da Federação Portuguesa de Futebol, Fernando Gomes, felicitou, em mensagem, o SC Farense e o CD Mafra pela subida de divisão:

“Gostaria de saudar o Sporting Clube Farense e o Clube Desportivo de Mafra pela sua promoção às divisões profissionais.

Com um Campeonato de Portugal cada vez mais competitivo e emocionante e um play-off disputado com assistências de milhares e milhares de adeptos, o SC Farense e o CD Mafra souberam merecer, em campo, a subida às divisões profissionais.

Ainda antes da disputa da final do Campeonato de Portugal, marcada para dia 10 de junho, no Estádio Nacional, felicito jogadores, treinadores, staff, dirigentes e adeptos dos dois clubes pelo seu sucesso desportivo. Estou certo que saberão continuar a defender o futebol português na Ledman Liga Pro.

Gostaria ainda de aproveitar esta oportunidade para enviar uma palavra de consolo aos finalistas UD Vilafranquense e União de Leiria, dignos vencidos nesta competição disputada até ao último minuto, assim como todas as equipas participantes nesta prova. O vosso empenho e dedicação serão, estou certo, a sementeira de futuros sucessos.

Parabéns e obrigado!”