Cartaz do Sumol Summer Fest está completo

 

Fotografia: Sérgio Oliveira

 

Foi hoje apresentada, durante a hora de almoço, na esplanada da Boardriders Quicksilver, a 11ª edição do Sumol Summer Fest, agendado para os dias 5 e 6 de Julho no Ericeira Camping.

Num festival que mantém a aposta forte no Hip Hop, o concerto exclusivo “Mechelas” – seguindo a tendência dos últimos anos, com “A História do Hip Hop Tuga” e o “Clash Portugal vs Brasil” – acaba por ser o principal destaque dum evento que também vai incluir Street Art pela primeira vez.

Este concerto, apresentado por Sam The Kid, vai reunir em palco diversos nomes fortes ou emergentes da cena nacional. Ao conceituado produtor vão juntar-se todos os convidados do álbum “Mechelas”: Bispo, Blasph, Bob da Rage Sense, Boss AC, Classe Crua (Bware Jack), Daddy-o-Pop, Ferry, Francis Dale, GROGNation, Karlon Krioulo, Lancelot, Maze, Muleca XIII, Nameless, Phoenix RDC, Sir Scratch e Zuka.

Sam The Kid será o único elemento presente em palco ao longo de todo o concerto, onde será recriado o ambiente de Chelas, levando ao Sumol Summer Fest todo o espírito e cenário que tem acompanhado o seu trabalho, não só a título pessoal, mas também em nome da construção e evolução de uma parte da história do hip hop nacional.

A este concerto, que tomará conta do Palco Sumol no dia 5 de Julho, juntam-se os nomes de Young Thug, THEY., Kappa Jotta, Brockhampton, Holly Hood e GROGNation no principal espaço do recinto.

O Palco Quiksilver, por seu turno, apresentará pela primeira vez street art, com Laro Lagosta e Oker, voltando ainda a ter uma programação de skate e música, como nos últimos anos.

ForteNorte by Maze: uma embaixada do Porto vai invadir este sector do festival com música de Monster Jinx (SlimCutz e E.A.R.L.); XXIII (Torres e Noia); Puro L e Cálculo

Este é um conceito que carrega em si a honestidade das gentes do Porto, sendo simultaneamente um termo que faz parte da gíria da cidade “Este line-up está mesmo forte!”. A partilha entre todos os envolvidos torna-se ainda mais significativa quando se junta a este movimento (comandado por colectivos de força, responsáveis pela organização dos dois principais eventos noturnos da cidade do Porto) dois dos mais requisitados artistas de street art do Porto, Laro Lagosta e Oker, que vão pintar murais no recinto do Festival.

O cartaz do Sumol Summer Fest 2019 é o seguinte:

5 de Julho

Palco Sumol

Young Thug

Sam the Kid apresenta “Mechelas” com Bispo, Blasph, Bob da Rage Sense, Boss AC, Classe Crua (Bware Jack), Daddy-o-Pop, Ferry, Francis Dale, GROGNation, Karlon Krioulo, Lancelot, Maze, Muleca XIII, Nameless, Phoenix RDC, Sir Scratch e Zuka

THEY.

Kappa Jotta

Palco Quiksilver

Curadoria ForteNorte by Maze com:

Monster Jinx: SlimCutz; E.A.R.L. (DJ Sets)

Puro L (Live Act)

Laro Lagosta (Street Art)

6 de Julho

Palco Sumol

Brockhampton

Holly Hood

GROGNation

Palco Quiksilver

Curadoria ForteNorte by Maze com:

XXIII: Torres; Noia (DJ Sets)

Cálculo (Live Act)

Oker (Street Art)