Campeões

Miguel Blanco Camilla Kemp Allianz Ericeira Pro - ph. Pedro Mestre / ANSurfistas

 

Fotografia: Pedro Mestre / ANSurfistas

 

Miguel Blanco e Camilla Kemp sagraram-se, já esta tarde, campeões do Allianz Ericeira Pro. O terceiro e último dia da etapa inaugural da Liga MEO Surf 2018, circuito que define os campeões nacionais de surf, disputou-se em condições desafiantes (ondas de 3 a 4 metros) em Ribeira d’Ilhas, que assistiu a uma estreia a vencer na Liga e a uma reedição da vencedora desta etapa em 2016.

Com os triunfos Miguel Blanco e Camilla Kemp não só assumiram a liderança da corrida aos títulos nacionais de 2018 como ainda ficaram na frente da luta pela Allianz Triple Crown – conjunto de três etapas, que tem um prémio anual de 6 mil euros. A próxima etapa da Liga MEO Surf 2018 acontece no Porto. O Renault Porto Pro realiza-se entre 4 e 6 de Maio.

Resultados finais do Allianz Ericeira Pro:
Final masculina: Miguel Blanco 5,15 pontos vs Gony Zubizarreta 2,50 pontos
Final feminina: Camilla Kemp 3,5 pontos vs Yolanda Hopkins 1 ponto
Ericeira Best Surfer: Gony Zubizarreta e Francisca Veselko
Somersby Onda do Outro Mundo: Miguel Blanco, 9 pontos (1.ª ronda)

As condições do mar acabaram por não permitir a realização da Renault Expression Session, que foi adiada para a etapa do Porto (Renault Porto Pro), e também do Moche Groms Cup, que foi adiado para a etapa da Praia Grande (Allianz Sintra Pro).

Destaque-se ainda a realização de uma homenagem a Tânia Oliveira, surfista açoriana que faleceu tragicamente no início deste ano. Antes das finais, os locais Henrique Pyrrait e Arran Strong depositaram uma coroa de flores no mar em nome da Associação Nacional de Surfistas e de todos os surfistas. Seguiu-se um minuto de silêncio em memória da antiga competidora da Liga.