A campanha para as Autárquicas 2017 arranca hoje

Autárquicas 2017 - ph. DR

 

Fotografia: DR

 

O dia de hoje marca o início oficial do período de campanha eleitoral para as Autárquicas 2017, que decorrerá até ao dia 29 de Setembro.

Nestas eleições, agendadas para 1 de Outubro (Domingo), serão escolhidos os órgãos representativos das autarquias locais em todo o país, incluindo a Câmara Municipal de Mafra e as onze Juntas de Freguesia do Concelho: estas são, além da Ericeira – onde concorrem PS, PSD, CDU e “Coragem de Fazer Mais” (CDS-PP | PPM | MPT) –, Carvoeira, Encarnação, Mafra, Milharado, Santo Isidoro, União das Freguesias de Azueira e Sobral da Abelheira, União das Freguesias de Enxara do Bispo, Gradil e Vila Franca do Rosário, União das Freguesias de Igreja Nova e Cheleiros, União das Freguesias de Malveira e São Miguel de Alcainça e, ainda, União das Freguesias da Venda do Pinheiro e Santo Estevão das Galés.

Os candidatos à presidência da Câmara Municipal de Mafra para o próximo mandato, que terá uma duração de quatro anos, são Rogério Costa (PS); Hélder Sousa Silva (PSD); Rui Prudêncio (PAN); Belandina Vaz (BE); José Alberto Maduro (CDU); e Joaquim Silva, da coligação “Coragem de Fazer Mais” – CDS-PP | PPM | MPT.

Os actuais presidentes da Câmara Municipal de Mafra e da Junta de Freguesia da Ericeira são, respectivamente, Hélder Sousa Silva e Filipe Abreu, ambos do PSD e eleitos em 2013.

Autárquicas 2017 - ph. DR

A AZUL – Ericeira Mag e a Rádio do Concelho de Mafra, em parceria, vão iniciar já hoje uma série de entrevistas (com transmissão online e em 105.6 FM) aos candidatos à presidência da Câmara Municipal de Mafra.

Estas entrevistas, agendadas para os estúdios da RCM, serão realizadas todos os dias entre as 11 horas e o meio dia, seguindo a ordem definida pela Comissão Nacional de Eleições nos boletins de voto:

19 de Setembro: Rogério Costa (PS)
20 de Setembro: Hélder Sousa Silva (PSD)
21 de Setembro: Rui Prudêncio (PAN)
26 de Setembro: Belandina Vaz (BE)
27 de Setembro: José Alberto Maduro (CDU)
28 de Setembro: Joaquim Silva (coligação “Coragem de Fazer Mais”: CDS-PP, PPM, MPT)