Caminhar entre paisagens de Mafra e Sintra

 

Fotografia: DR

 

Sábado vai realizar-se uma caminhada que cruza paisagens (entre praia e campo) dos concelhos de Mafra e Sintra.

“Caminhando no Triângulo da Assafora” é o título desta iniciativa promovida pela Caminhando.pt na manhã do dia 19 de Setembro.

a distância a percorrer nesta caminhada com nível de dificuldade 3 é 14 kms

O percurso, que arrancará na Assafora, vai passar por diversos caminhos rurais e trilhos, atravessando montes, vales e praias, com destaque para a Praia da Foz do Lizandro (que pertence ao concelho de Mafra), Praia de São Julião (entre Sintra e Mafra) e Samarra, no concelho de Sintra.

O encontro dos participantes com a organização está marcado para as 9:30 no estacionamento do Parque de Merendas junto ao Restaurante “O Lapa”, no nº 17 da Estrada de São Julião.

Alguns dos pontos de interesse desta caminhada são os seguintes: Assafora; Foz do rio Lizandro; Praia de São Julião; Capela de S. Julião; Cruzeiro do Caminho das Almas; Ribeira do Falcão; Praia da Samarra; vista panorâmica sobre o Oceano Atlântico; caminhos rurais, hortas e paisagens naturais.

A distância a percorrer nesta caminhada com nível de dificuldade 3 é 14 kms, estimando-se que a mesma termine por volta das 14 horas. A organização recomenda a utilização de calçado e roupa adequada para caminhadas.

O valor da inscrição (a efectuar em www.caminhando.pt através do formulário de reserva) é de 6€ – apenas as inscrições efectuadas até às 16:30 do dia anterior à data de realização do evento permitem a activação do Seguro de Acidentes Pessoais. O comprovativo de pagamento deve ser enviado para o seguinte email: inscricoes@caminhando.pt.