Caminhando no Vale Encantado do Arquitecto

 

Fotografia: DR

 

Neste evento, promovido pela Caminhando.pt, a proposta passa por percorrer no Sábado um dos vales mais bonitos da região saloia de Mafra, o Vale do Arquitecto, com as suas diferentes texturas, paisagens e trilhos de encantar.

O passeio agendado para o dia 3 de Fevereiro inclui também passagem pela Capela da N.ª Senhora do Arquitecto (reza a lenda dever-se à promessa de um pescador que, ao ver-se livre do mar num dia de tempestade, a terá prometido a N.ª Senhora do Socorro) e pelo Forte do Zambujal, alvo de recuperação e um dos mais bem preservados de toda a linha defensiva de Torres Vedras.

São 18 quilómetros de dificuldade média por paisagens incríveis, entre as 9:30 e as 15:15. O ponto de encontro está marcado para as 9:20 no parque de estacionamento à entrada do Complexo Desportivo Municipal de Mafra.

O preço de inscrição por pessoa é de 6€, incluindo guia e seguro de acidentes pessoais quando sejam efectuadas até às 16:30 da véspera de realização do evento. Pode inscrever-se online aqui.