Câmara de Mafra investe em 500 mil máscaras de protecção

 

Fotografia: DR

 

Tendo em conta as mais recentes indicações das autoridades de saúde quanto ao uso de máscaras no âmbito da pandemia do novo Coronavírus (Covid-19), a Câmara Municipal de Mafra investiu na compra destes Equipamentos de Protecção Individual – EPIs.

500 mil máscaras para quem está na primeira linha do combate e para a população

Naquela que é mais uma medida extraordinária para mitigar os riscos de contágio, o município investiu na aquisição de 500 mil máscaras de protecção de forma a garantir a sua disponibilização gratuita aos profissionais que estão na primeira linha deste combate e, também, à população para utilização em saídas de casa imprescindíveis.

Estes equipamentos de protecção individual serão entregues aos profissionais de saúde, bombeiros, forças de segurança e Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS), permitindo reforçar o stock anteriormente fornecido pelo Município, mas também às paróquias (para utilização em funerais), trabalhadores da Câmara Municipal de Mafra, dos Serviços Municipalizados de Água e Saneamento (SMAS) e das Juntas/ Uniões de Freguesia e, ainda, aos profissionais que asseguram o atendimento em serviços públicos.

Já aos munícipes vão ser distribuídos ao domicílio, durante a presente semana, com o apoio das Juntas/ Uniões de Freguesia, kits com máscaras de protecção e um folheto com instruções claras de utilização das mesmas e de lavagem das mãos.

No mesmo comunicado em que anuncia esta nova medida, a Câmara Municipal renovou o apelo para que os cidadãos fiquem em casa, recomendando que o equipamentos de protecção individual sejam somente utilizados, de forma responsável, regrada e rigorosa, em saídas absolutamente imprescindíveis por parte dos cidadãos adultos que integram os agregados familiares. O executivo apela, ainda, ao cumprimento rigoroso das medidas de prevenção implementadas, nomeadamente o distanciamento físico, a higiene das mãos e, sempre que possível, o isolamento em casa.

SAÚDE – USE MÁSCARA!

SAÚDE – USE MÁSCARA!A Câmara Municipal investiu na aquisição de 500 mil máscaras de proteção para garantir a sua disponibilização gratuita aos profissionais que estão na primeira linha e à população para utilização em saídas de casa imprescindíveis. A Delegada de Saúde apresenta as regras de colocação destas máscaras e de lavagem de mãos.

Gepostet von Câmara Municipal de Mafra am Montag, 13. April 2020