Bodyboard Pro Tour arranca em Vila do Bispo

Bodyboard Pro Tour 2014 Vila do Bispo. -ph. DR

 

Fotografia: DR

 

A 1ª etapa do Bodyboard Pro Tour, o circuito nacional de bodyboard, disputa-se no próximo fim-de-semana em Vila do Bispo, Algarve. É a primeira paragem da competição rumo aos eventos prime que decidem os campeões nacionais no final do ano, sendo que o primeiro deles está marcado para a Ericeira.

A competição em Vila do Bispo marca o regresso de Sagres ao calendário do campeonato nacional da modalidade, possibilitando a promoção de ondas como Beliche, Tonel, Mareta e Zavial. O evento acontece na praia do Castelejo, embora as outras praias da zona estejam de reserva caso as condições do mar e do vento exijam alterações de local.

A etapa, organizada pela Associação de Bodyboard de Sagres (ABS), com o apoio da Câmara Municipal de Vila do Bispo, tem o prémio monetário mais elevado do circuito – 2000 euros para a categoria masculina e 500 euros para a feminina – e aquela que tem em disputa mais pontos para o ranking final – 1400.

João Barciela e Catarina Sousa, atletas de Carcavelos, são os actuais campeões nacionais e vão começar a defesa do título a sul. Filipe ‘Cabrela’ Raposo, actual vice-campeão nacional, vai representar a Ericeira no arranque do Bodyboard Pro Tour.