Ay Mamita

 

Actualmente, a restauração da Ericeira oferece-nos propostas gastronómicas de diversos pontos do globo. Um dos melhores exemplos desta diversidade é o Ay Mamita, com um conceito de latin street food que traz até à costa mais azul de Portugal especialidades típicas de vários países da América do Sul, juntando-lhes um ambiente bastante característico, combinado com as vibrações da vila onde abriu portas este Verão.

O espaço, muito confortável e acolhedor, deslumbra o olhar de qualquer visitante com a sua decoração garrida e preenchida por peças regionais e pinturas murais – como a Árvore da Vida, que tem em si o simbolismo da fecundidade, da imortalidade e da criação – que nos remetem, num simples piscar de olhos, para um continente rico em tradições e costumes muitos próprios.

No entanto, a verdadeira experiência é servida à mesa: o Ay Mamita oferece um vasto menu de receitas sul-americanas, como as famosas Empanadas de legumes ou Ay Mamita, os Ceviches de salmão e gambas, as diversas Arepas (provem a Reina Pepiada, por exemplo!) e ainda vinhos chilenos e argentinos. Para aqueles que gostam dum ambiente outdoor, há sempre a possibilidade de provarem estes sabores exóticos no grande janelão da sala, junto à Árvore de Vida. Este é, sem dúvida, um local que irá proporcionar memórias e vivências por muitos e bons anos!

Tipo: Restaurante / Snack-Bar

Morada: Rua do Mercado, nº 18, Ericeira

Telefone: 965 156 259

Email: aymamitaericeira@gmail.com

Facebook: Aymamitaericeira

Anfitriões: Alexia e Fátima

Sugestões da casa: Empanada de legumes, empanada Ay Mamita, ceviche mezcladito, arepa Reina Pepiada, vinhos Malbec e Torrontés.

Tipo de Cozinha: Sul-americana

Fumadores: Não

Lotação: 30

Esplanada: Não

Horário: das 13:00 às 23:00

Dias de folga: Terça-feira

Valor médio de consumo: 8€

Modos de pagamento: Dinheiro

Wifi: Sim

Aceita grupos

Com animação