Atleta de natação filma documentário na Ericeira

 

Fotografia: David Fonseca

 

Miguel Roldão Santos, atleta semi-profissional de natação, encontra-se a rodar um documentário na Ericeira.

Este nadador com 36 anos de idade mantém uma relação com a vila jagoza, onde nomeadamente deu os primeiros mergulhos: “comecei com 3 ou 4 anos a dar os primeiros mergulhos nas praias da Ericeira, mais propriamente na Praia do Sul e na dos Pescadores, às vezes na de Ribeira D’ilhas”, revelou recentemente numa entrevista ao jornal online de natação Chlorus.

Ao mesmo tempo que vai treinando no mar da Ericeira, tem vindo a realizar um documentário (de que apresentamos aqui um excerto) com o seu amigo e videógrafo David Fonseca.

 

Este nadador do Grupo dos Amigos da Natação (GAN), no âmbito da carreira master já se sagrou vice-campeão no escalão B, na distância de 3 km, no Campeonato Nacional de águas abertas disputado nos Açores

Tendo a água por habital natural – também pratica surf –, a Ericeira (onde os avós se conheceram) tornou-se uma segunda casa familiar e onde está sempre que tem tempo.

Por adorar a Ericeira e a natação de águas abertas, o professor de educação física decidiu rodar aqui este pequeno documentário (que terá entre 5 a 10 minutos de duração) com o objectivo de promover as actividades náuticas.