Até Setembro há animação para todos os gostos na Ericeira

As ruas estiveram à pinha com visitantes. - ph. José Guerra

 

Fotografia: José Guerra

 

Até ao final de Setembro estão programados variados eventos que prometem animar ainda mais o Verão de locais e visitantes em diversos pontos da Ericeira.

Além de música, cinema ou desportos de deslize, há opções para todos os gostos nos meses de Julho, Agosto e Setembro.

Entre os destaques encontram-se o Portuguese Surf Film Festival (de 20 a 27 de Julho) e várias competições de desportos de prancha, como o Ericeira Paddle Thophy (28 de Julho), a Taça de Portugal de Surfing (5 a 9 de Setembro), o Campeonato de Surfing da Áustria (17 a 21 de Setembro) e o EDP Billabong Pro Ericeira (24 a 30 de Setembro). Na música o principal nome do cartaz é Tito Paris, que no dia 11 de Agosto deverá aquecer o largo do Jogo da Bola com música africana de grande qualidade.

O cartaz musical abrange variados estilos, do fado à musica contemporânea, realizando-se uma noite de fado (2 de Agosto), e vários concertos sempre a partir das 22:00: Teias d’Aranha (3 de Agosto), “Rui em jeito de bossa” (tributo a Rui Veloso) com Valéria Carvalho (4 de Agosto), EriceiraBowie (9 de Agosto) e Al Mouraria, no dia 10 de Agosto.

Vai haver, ainda, teatro de robertos (marionetas) em várias praias, exposições, contos tradicionais, revista à portuguesa e peças de teatro.

Pode consultar aqui a programação completa para estes três meses de época alta de turismo, praia e animação.