Ainda não é em Maio que arranca a Liga Meo Surf

 

Fotografia: DR

 

Embora estejamos em período de desconfinamento, o Estado de Calamidade decretado pelo Governo no âmbito da pandemia provocada pelo novo Coronavírus, que causa a doença Covid-19, obriga a que a Liga Meo Surf continue em suspenso.

Este é, assim, já o terceiro adiamento da etapa inaugural do calendário competitivo nacional.

Enquanto que a etapa da Figueira da Foz (entretanto remarcada para os dias 29, 30 e 31 de Maio) foi novamente adiada – como consta do calendário da Associação Nacional de Surfistas – ANS – a do Algarve fica em estudo, ou seja, em stand-by.

Em estudo está a possibilidade de se realizar o Allianz Algarve Pro em Junho

O Allianz Figueira Pro, que seria inicialmente a terceira etapa da temporada, ficou provisoriamente como etapa inaugural, o que agora pode também sofrer alterações – nos próximos dias deverão surgir novidades quanto a isto.

Em estudo está a possibilidade de se realizar já durante o próximo mês o Allianz Algarve Pro, que surge agora como primeira etapa da Liga. Com datas originais de 12 a 14 de Junho, o evento da Praia do Amado ainda se encontra “por confirmar”, segundo o calendário da ANS.

Relembre-se que a etapa da Ericeira (que seria a prova inaugural) foi reagendada para Outubro, a do Porto para Novembro e a de Cascais, a quinta e última, adiada para Dezembro.