Agrobio e Mafra unidos pela agricultura biológica

 

Fotografia: DR

 

Amanhã ao final da tarde o Salão Nobre da Assembleia Municipal de Mafra (no edifício onde está instalada a Loja do Cidadão) vai receber uma sessão sobre Agricultura Biológica intitulada “Desenvolvimento Rural Sustentável”.

Este evento, que consiste numa sessão de esclarecimento com workshop no âmbito da campanha +Bio, tem como objectivo principal incentivar os participantes a praticar mais a agricultura biológica. Além deste ponto prioritário, visa também informar sobre o impacto da actividade no meio-ambiente, as possibilidades da política agrícola comum para um desenvolvimento rural sustentável e a aprendizagem directa com um produtor Bio na diferentes áreas de produção.

A sessão, organizada pela Agrobio – associação portuguesa de agricultura biológica –, conta com a participação de representantes de entidades como a Câmara Municipal de Mafra, a Quinta do Arneiro, a Quercus e a Associação A2S.

A entrada é gratuita mediante inscrição e este evento tem início marcado para as 18:00 do dia 9 de Março.


O Programa integral é o seguinte:

Workshop Agricultura Biológica - ph: DR

A Agrobio foi fundada em 1985 e tem desde então desempenhado a função de defesa e de desenvolvimento da agricultura biológica em Portugal.