Agência de viagens canadiana inclui a Ericeira entre os melhores surf spots mundiais

 

Fotografia: Luís Rodrigues

 

Se para alguns o surf é apenas um hobby, para outros esta prática é um autêntico estilo de vida que os leva a viajar pelos cinco continentes à procura das melhoras ondas do planeta. A agência de viagens canadiana Flight Network juntou uma lista com os 55 melhores destinos de surf do mundo e a Ericeira encontra-se na parte de cima da tabela nesta lista de sugestões.

Esta vila piscatória renovou a tradição marítima e ocupa o 12º lugar entre um total de 55 surf spots distribuídos por todo o globo. Praias como a Empa e Ribeira d’Ilhas ou a mágica baía dos Coxos fazem as delícias dos surfistas que vêm de todo o lado “apenas” para apanhar umas ondas na única Reserva Mundial de Surf consagrada em território europeu.

Além de destacar a beleza desta vila costeira, o site refere as melhores alturas do ano para surfar na Ericeira, conforme o nível individual (iniciante, intermédio ou avançado) de cada um, deixando ainda algumas recomendações de alojamentos e escolas de surf.

A complementar este rol, encabeçado por Lombok, na Indonésia, encontram-se outros pontos da costa portuguesa: os Açores (na 15ª posição), a costa norte do país – no 33º lugar –, o Algarve (39º posto) e a Praia Grande de Sintra, na 54ª posição.

A Reserva Mundial de Surf da Ericeira estende-se entre as praias da Empa e de São Lourenço, numa faixa costeira que concentra sete ondas de classe mundial (Pedra Branca, Reef, Ribeira d’Ilhas, Cave, Crazy Left, Coxos e São Lourenço) num espaço de apenas 4 Km.

Veja aqui o artigo original da Flight Network e todo o elenco que compõe os “55 Surf Destinations You Need to Visit in 2017”.

Esta publicação também está disponível em | This article is also available in: Inglês