(Afinal) Liga Meo Surf arranca na Ericeira

Liga Moche Ericeira - ph. Pedro Mestre/Moche

 

Fotografia: Pedro Mestre / Moche

 

A tempestade de grandes proporções prevista para o fim-de-semana ditou o adiamento do Allianz Figueira Pro – que começaria já amanhã – e, consequentemente, a etapa inaugural da Liga MEO Surf acontecerá na Ericeira (tal como já sucedera em 2017) a partir do dia 13 de Abril.

O Allianz Figueira Pro, previsto para 9 a 11 de Março na Praia do Cabedelo, acontecerá assim apenas em Junho, após decisão coordenada entre a Federação Portuguesa de Surf e a Associação Nacional de Surfistas.

De acordo com Pedro Monteiro, Director de Prova, “Vai entrar uma tempestade muito forte no próximo Sábado, que se prolonga durante Domingo e traz rajadas de ventos muito fortes, e não conseguimos garantir a segurança mínima para os surfistas. Não pelo tamanho da ondulação, mas antes pela velocidade e intensidade do vento. Poderá ser decretado algum nível de de alerta por parte das autoridades portuguesas, implicando a proibição da prática de surf na costa portuguesa. São condições muito instáveis e que tornam perigosa qualquer actividade no mar”.

As inscrições para a etapa agora adiada serão anuladas, com quotizações a transferir para a Ericeira ou devolvidas sob solicitação junto da Associação Nacional de Surfistas.

Com a reprogramação do Allianz Figueira Pro para o início de Junho, a Liga Meo Surf passa a ter o seguinte calendário:

1ª etapa – 13 a 15 de Abril – Allianz Ericeira Pro
2ª etapa – 4 a 6 de Maio – Renault Porto Pro
3ª etapa – 1 a 3 de Junho – Allianz Figueira Pro (nova data)
4ª etapa – 6 a 8 de Julho – Allianz Sintra Pro
5ª etapa – 4 a 6 de Outubro – Bom Petisco Cascais Pro