A21 inaugura sistema semi-automático de pagamento de portagens

A21. - ph. DR

 

Fotografia: DR

 

“eToll” é o novo sistema semi-automático de pagamento de portagens que a Estradas de Portugal (EP) tem em funcionamento na A21 – a auto-estrada que liga Mafra, Malveira e Ericeira – desde o início do mês, avança o Diário Económico.

Segundo a publicação, o novo sistema está presente nas quatro zonas de pagamento de portagens existentes na A21 e funciona nas vias de cobrança manual, permitindo pagamentos em numerário ou cartão bancário.

“Nas zonas de portagem da Malveira, Mafra Este, Mafra Oeste e Ericeira, além desta nova solução de pagamento de portagem, que substitui o serviço anteriormente assegurado por portageiros, mantêm-se igualmente as vias de pagamento através dos dispositivos electrónicos Via Verde”, explicou a Estradas de Portugal ao Diário Económico.

António Ramalho, líder da Estradas de Portugal, disse ainda que este sistema vai “garantir importantes ganhos de eficiência e de redução nos custos de cobrança, nos quais estimamos uma poupança anual de cerca de 320 mil euros, o que significa menos 47% [na A21]”. O dirigente não esclareceu se a esta poupança está associada uma diminuição de funcionários nos pórticos da auto-estrada.