A melhor onda dum dia curto

 

Fotografia: WSL / Damien Poullenot

 

Hoje foi um dia curto no EDP Billabong Pro Ericeira, com a realização de apenas oito heats (foi concluída a 2ª fase e avançaram-se cinco baterias da ronda 3), pelo que Frederico Morais apenas voltará à competição amanhã bem cedo (a chamada está marcada para as 7:30), naquele que será o segundo heat da jornada, frente a Chris Zaffis, Keanu Asing e Peterson Crisanto.

Foram, assim, muitos aqueles que acorreram a Ribeira d’Ilhas para apoiar ‘Kikas’ e regressaram a casa ou ao trabalho semi-frustrados: não tendo visto o português dentro de água, ao menos tiveram a oportunidade de testemunhar a onda melhor pontuada do dia.

No último heat da competição, Ian Crane alcançou a EDP Wave of the Day com a performance que podem ver no vídeo aqui publicado. O norte-americano foi, assim, o principal destaque do dia 26 de Setembro, ao vencer uma bateria onde também estava Italo Ferreira (vencedor da etapa portuguesa do Championship Tour de 2018), que foi eliminado da prova ao ficar a 0.59 do segundo lugar, o que constituiu a grande surpresa de hoje.