8ª edição do Festival do Pão vai durar 10 dias

Pão - ph. DR

 

Fotografia: DR

 

Já a partir de Sexta-feira vai realizar-se a oitava edição do Festival do Pão no Jardim do Cerco, em Mafra, mesmo ao lado do Palácio Nacional.

Entre 6 e 15 de Julho o Pão de Mafra será rei dum evento com entradas gratuitas que visa divulgar e promover este alimento (e ícone) local de excelência, bem como os produtos e tradições locais.

Unindo lazer, tradição e divulgação cultural, o Festival do Pão constitui uma oportunidade para saborear o Pão de Mafra, mas também variadas outras especialidades gastronómicas regionais, disponíveis em “tasquinhas” e nas bancas das pastelarias locais. Evidenciando a ligação ao universo rural, aliando tradição e modernidade, o evento integra a exposição e venda de artesanato e de produtos locais, uma feira saloia, assim como uma exposição de veículos e alfaias agrícolas antigos.

O festival apresenta um cartaz musical composto por vários concertos, sempre com início às 22 horas, destacando-se os nomes de Carminho e João Pedro Pais.

A lista integral das actuações é a seguinte:

    • 6 de Julho (6ª-feira) Orquestra Ligeira do Exército
    • 7 de Julho (Sábado) João Pedro Pais
    • 8 de Julho (Domingo) Mia Rose
    • 11 de Julho (4ª-feira) 4 revival
    • 12 de Julho (5ª-feira) JAM
    • 13 de Julho (6ª-feira) Big Gang
    • 14 de Julho (Sábado) The Lucky Duckies
    • 15 de Julho (Domingo) Carminho

Decorrerá, igualmente às 22:00, um Festival de Música Jovem (9 de Julho – Segunda-feira), com 2640, Naipes e Cupcake Mafia, e a eleição da Miss Concelho de Mafra (10 de Julho – 3ª-feira). Durante o festival vão realizar-se, também, actuações de ranchos folclóricos e atividades para crianças.

O programa integra, ainda, o Campeonato Nacional Universitário de Equitação, que decorre nos dias 7 e 8 de Julho, terminando com a actuação da Reprise da Escola de Mafra, no Campo dos Plátanos (Escola das Armas), no dia 8 de Julho às 18h00.

Consulte o programa integral aqui.

Festival do Pão 2018